segunda-feira, 30 de maio de 2011

Melhor amigo?

Nunca tive uma "melhor amiga", até porque isso me parece termo de criança. Mas se pode dizer que tive um amigo, o que eu achava o melhor, definitivamente o "melhor amigo".
Quatro anos de amizade. Pode parecer pouco, mas quatro anos não são quatro semanas, e o convívio acaba por acentuar os sentimentos de amigos assim. Mas eu sinto que tudo se esvaiu, exceto o sentimento que eu tenho por ele, que continua intacto.
Qual é o problema afinal? O problema é quando teu amigo de quatro anos te deixa de lado por uma noite de prazer com a namorada, deixa de sair com você para estar com ela.
Ele me trocou. Quatro anos por oito meses. Quatro anos comigo, oito meses com a tal. Pelo jeito os meses com ela valeram mais que os anos comigo. Afinal, namorar é isso, não é? Colocá-la em primeiro lugar... Mas pensei que isso fosse exatamente amizade. Pelo jeito me enganei.

6 comentários:

  1. Escreve muito bem,não consigo achar defeitos,não entendo pq,o pior é que não é simpatia da minha parte,ate pq de simpática não tenho nada.

    ResponderExcluir
  2. tembem não tinha melhor amigo até conhecer Jesus fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Simone, o único defeito é ela ainda está longe de mim! "parei" uahuahau
    É realmente, confundimos e desprezamos a amizade.
    Mas isso não é da natureza, nascemos apenas para reproduzir, fazer com que a espécie continue vivendo durante anos e anos.
    Não existe culpa, mas sim o instinto de viver somente para ela, viver aquele amor, satisfazer cada desejo daquela que agora o tanto faz feliz. Isso é momento de uma relacionamento.
    A amizade de vocês não será mais a mesma de antes, mas só espero que não acabe.
    Parabéns pelos textos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários!!! Mas vou ter que discordar de você Thiago, nós não nascemos apenas para nos reproduzir, o ser-humano quer sempre o prazer imediato, e não me refiro (somente) ao prazer sexual, mas ao prazer de comer aquela comida deliciosa, de comprar roupas que te agradam, de estar com pessoas de que gosta.

    ResponderExcluir
  5. De ser simplesmente feliz, creio que foi isso o que quis dizer...
    estou gostando dos seus textos, são livres, soltos e reais, trazem apenas...

    ResponderExcluir
  6. É, as vezes até os melhores amigos acabam ignorando o fato de que o mais importante é a amizade. Independente de namorado(a), os amigos são tudo.

    ResponderExcluir